O medo transparece nos olhos dos guerreiros, sendo ameaçados de morte diariamente por organizações criminosas, tentam viver no anonimato, escondendo fardas, distintivos, e tudo que os identificam como agentes penitenciário do Acre.
O cargo de Agente Penitenciário é considerada a segunda profissão mais perigosa do mundo pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), infelizmente no acre essa profissão é tratada sobre ótica diferente pelo governo. O medo transparece nos olhos dos guerreiros, sendo ameaçados de morte diariamente por organizações criminosas, tentam viver no anonimato, escondendo fardas, distintivos, e tudo que os identificam como agentes penitenciário do Acre.
Governo do Acre: Há pelo menos 9 anos não tem concurso efetivo, apenas processo simplificado temporário, facilitando assim a corrupção dentro do sistema penitenciário, tendo em vista que esses agentes já mais vai ter compromisso com quem vai larga-los nos próximos anos.
Além disso os poucos agentes provisórios que tentam se honestos acabam sendo assassinados, porque bandido não perdoa. A unica certeza que um agente provisório deve ter é que um dia ele vai ser desligado do serviço publico ficando totalmente vulnerável, e um dia quando encontra um reeducando na rua ele não vai pergunta se ele ainda é agente ele vai executa-lo sem pensar duas vezes.
Agora te pergunto, vale apena fazer um processo seletivo simplificado para um cargo de agente penitenciário? Lembre-se nunca mais você será um cidadão comum.
Qual a real preocupação que o governo esta tendo com sua vida? O concurso é valido por 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 dando um total de 4 anos, mais um dia acaba. Ai eles vão tira sua arma de fogo, vão te joga na rua, e ainda vão dizer te vira. Como você vai se defender? Sua família? Como sabemos existem represálias que sobra até mesmo para família.
Cuidado! Vida é só uma, concurso são vários!
Esse é apenas um artigo de reflexão para quem deseja realizar esse processo seletivos do IAPEN.
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS