Após as manifestações da população em ao menos três bairros de Cruzeiro do Sul, a distribuição de água está sendo feita pelos próprios moradores. A mudança ocorreu desde que os funcionários da prefeitura foram demitidos no último dia 30.
Moradores fecharam ruas em Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1) |
O secretário municipal de Obras, Joel Queiroz, disse que a medida é provisória enquanto o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) assume a responsabilidade pelos serviços.
“Isso requer um certo tempo até porque um estudo é feito em todos os sistemas. Estamos nesse trabalho com o Depasa para fazer essa transição, enquanto isso ou um morador ou um funcionário estão distribuindo água nos bairros, não está faltando”, afirmou.
O presidente do bairro do Remanso, José Maria Amorim, disse que ele está fazendo a distribuição para que os moradores não fiquem prejudicados. “Enquanto não é resolvida a situação e a prefeitura não coloca um funcionário tenho que fazer essa distribuição”, disse.
Já no bairro Santa Terezinha onde os moradores também fecharam uma rodovia, o morador Israel Souza disse que um morador também está fazendo a distribuição. “Ele era o funcionário da prefeitura mas foi demitido continua colocando água mas porque a população vai arcar com o dinheiro para ele enquanto a solução não aparece”, afirmou. Via G1
COMENTÁRIOS