Falta de policiais e a descapitalização das organizações criminosas culminou em 12 roubos em apenas uma noite em Cruzeiro do Sul.
Falta de policiais e a descapitalização das organizações criminosas culminou em 12 roubos em apenas uma noite em Cruzeiro do Sul.
Nesta segunda-feira (24), apenas durante a noite foram registrados 12 roubos na delegacia de Cruzeiro do Sul. A maioria dos assaltos foram realizados a mão armada e até mesmo um arrastão foi registrado na escola municipal do município.“Tivemos 12 ocorrências de roubos na noite desta segunda. Muitas aconteceram com arma de fogo e motocicletas onde o cidadão é abordado por uma dupla em uma outra situação houve um arrastão em uma escola”, disse Delegado Alexnaldo Batista.
De acordo com delegado, essas ações criminosas se dão por conta do crime organizado esta descapitalizada “Essas ações são preocupantes e tendo em vista o crime organizado estar descapitalizado eles vão partir para esse tipo de crime” concluiu Alexnaldo.
FALTA DE EFETIVO NAS RUAS
A Falta de efetivo nas ruas do nosso estado é notório, principalmente nos interiores. Em 22 de fevereiro de 2017, a defasagem do efetivo da Policia Militar já era de 88% como mostra a reportagem do Alto Acre. Desde então não ouve mais reposição desse quadro, então suponhamos que esse percentual tenha aumentado com as devidas aposentadorias dos servidores. Com isso os servidores tem que se desdobra para tira bancos de horas para o estado.
O Governo do Acre abriu um concurso para policia civil e Militar em Março de 2017, mas até o momento o governo não conseguiu concluir os processos, nem muito menos nomear os novos policiais.
Da redação do PORTAL DO JURUÁ
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS