A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (25), para declarar que existem mais de 6 mil casos de crimes não elucidados pela Polícia Civil do estado do Acre.
De acordo com a parlamentar, as pessoas não estão registrando boletim de ocorrência pela falta de credibilidade na segurança pública
A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (25), para declarar que existem mais de 6 mil casos de crimes não elucidados pela Polícia Civil do estado do Acre.“Esses inquéritos não concluídos, impedem que a o Ministério Público do Acre possa dar encaminhamento ao judiciário. Repito, são mais de 6 mil inquéritos não elucidados. O que está faltando? policiais, peritos criminais, investigadores? Seja o que for, alguém precisa alertar o governador”, relatou.
Segundo a parlamentar, as pessoas não tem mais confiança na segurança pública do Estado. “Devido ao descrédito da segurança pública, as pessoas são roubadas e nem registram mais boletim de ocorrência. Esses crimes de menor potencial, como furto de celular, bicicletas e motos, logo após as queixas, são casos esquecidos pela polícia”, destacou Sinhasique.
ContilNet
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS