A polícia de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, prendeu na noite deste domingo (16), Erik de Oliveira, de 19 anos, e Mateus dos Santos, de 18 anos. A dupla estava no Centro da cidade com uma motocicleta roubada e foi conduzida à delegacia por policiais militares.
Polícia investiga se dois suspeitos são autores de outros roubos em Cruzeiro do Sul. Em oito meses, cidade teve 130 registros de veículos.
Dupla é presa com moto roubada e chave que liga qualquer tipo de veículo no interior do Acre (Foto: Mazinho Rogério/G1) |
Uma equipe da polícia recebeu denúncia anônima informando que os dois estavam circulando pelo Centro com uma moto que teria sido roubada de frente do Estádio Cruzeirão na noite do dia 12 de setembro. Quando os policiais chegaram ao local, a dupla já estava com a moto estacionada ao lado de uma escola e se preparava para voltar a transitar pela cidade.
De acordo com a polícia, na tentativa de evitar que a moto fosse identificada, os suspeitos estacionaram com a placa para o lado do muru da escola. Durante a prisão os policiais apreenderam, em posse de Santos, uma chave adaptada para ligar a ignição de qualquer tipo de veículo. A suspeita é que a dupla utilizava a ferramenta para roubar carros e motos.
Os dois suspeitos foram levados à delegacia e serão interrogados nesta segunda-feira (17). A polícia vai investigar se Santos e Oliveira têm envolvimento e outros roubos de veículos que ocorreram na segunda maior cidade do Acre, nos últimos meses.
De janeiro deste ano até o mês de agosto, foram registrados 44 roubos e 86 furtos de motocicletas e 4 de carros na Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro Sul. No mesmo período, entre motos e carros, a polícia recuperou 111 veículos que apresentavam registro de roubo. A maioria, de acordo com a Polícia Militar, era utilizada por criminosos para praticar assaltos e homicídios.
Por Mazinho Rogério/G1
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS