Gladson Camili na liderança para Governador do Acre e Jair Bolsonaro lidera para presidente do Brasil;
Gladson Camili na liderança para Governador do Acre e Jair Bolsonaro lidera para presidente do Brasil;
Gladson Camili com 44% das intensões de votos
O senador Gladson Cameli (Progressistas) ampliou a vantagem em relação ao seu principal adversário político na disputa pelo governo do Estado, o petista Marcus Alexandre. A nova sondagem de intenção de voto, na modalidade ‘estimulada’ (quando são apresentados ao eleitor os nomes dos concorrentes), mostra Cameli com 44% da preferência do eleitorado. No levantamento de agosto, também feito pela Delta Agência de Pesquisa, o progressista somava 40,46%, contra os mesmos 27,93% do candidato do PT.Pesquisa mostra Cameli com 44% da preferência do eleitorado da Capital e do interior
Em terceiro lugar aparece o Coronel Ulysses Araújo (PSL), com 6,53% das intenções de voto. Na sondagem de agosto, Ulysses obteve 7,26%. Em seguida vem a candidata da Rede Sustentabilidade, Janaína Furtado, com 1,26%. E por último David Hall (Avante), com 0,40%. No levantamento anterior, Janaína obteve índice de 2,06%, e Hall, de 0,33%.
Votos em branco/nulos somaram 5,86%, segundo a agência Delta. Já os eleitores que não souberam ou não quiseram responder à pergunta totalizaram 14%.
Bolsonaro com 30% da intenções de votos
Após ser vítima de uma facada durante ato de campanha, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), segue em ascendência na liderança isolada da disputa presidencial em outubro, com 30% das intenções de voto, um aumento de 4 pontos percentuais em relação à ultima semana. O deputado federal é seguido pelo presidenciável pedetista, Ciro Gomes, que mantém 12%, em vantagem contra os demais adversários embolados em seguida com 8%, conforme a pesquisa semanal encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB.Com uma alta no percentual de rejeição, Marina Silva (8%), da Rede, aparece empatada com Geraldo Alckmin (8%), do PSDB, e Fernando Haddad (8%). A pesquisa FSB/BTG foi feita durante o fim de semana (8 e 9 de setembro), após o atentado envolvendo o candidato Jair Bolsonaro, esfaqueado durante ato de campanha na última sexta-feira (7) em Juiz de Fora (MG).
Com informações dos sites Contilnet e Metropoles
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS