Pedestres que precisam passar diariamente pela ponte do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, estão reclamando das condições em que se encontram a estrutura metálica.
Pedestres reclamam de grades de proteção de ponte do Rio Juruá (Foto: Mazinho Rogério/G1) |
Em alguns pontos, apenas algumas barras de ferro foram retiradas, mas, no topo da ponte, a estrutura metálica apresenta um vão de pouco mais de dois metros. Para os pedestres, apesar de ser um pedaço pequeno, os riscos são eminentes, principalmente para as crianças que ficam curiosas ao transitar pelo local.
O diarista Elson Matos disse que todos os dias atravessa a ponte para levar sua filha de dois anos para a creche. Segundo ele, depois que as grades foram quebradas, teve que dobrar os cuidados com a criança ao passar pelo local.
“A gente fica preocupado. Tem que caminhar o tempo todo de mãos dadas, porque se soltar pode cair em um buraco desses. Quando a gente passa, a maioria das crianças tem curiosidade de ficar olhando a água”, alerta Matos.
A dona de casa Dauza Rocha mora no bairro Miritizal e também passa pela ponte frequentemente. Ela conta que sempre precisa passar pela ponte com o neto de nove anos e afirma que o garoto tenta se aproximar do espaço vazio todas as vezes em que eles atravessam.
“Seguro na mão dele, mesmo assim ele ainda tenta olhar quando vai passando, mas eu não deixo. Aí em venho pelo lado direito e coloco ele para o esquerdo para evitar que ele chegue perto. Faço de tudo para vir conversando para distrair ele para que não perceba quando vamos passando pelo local que não tem mais a grade”, conta a dona de casa.
DNIT diz que vai avaliar situação
O superintendente do DNIT no Acre, Tiago Caetano, disse que não tinha conhecimento do problema e garantiu que o órgão vai fazer uma vistoria para analisar a possibilidade de reparos.“Estamos começando agora a fazer um trabalho aí na ponte e na Variante, caiação, limpeza e outros. Não sabia que essa grade estava nessa condição. Vou passar para o pessoal do contrato avaliar e vamos ver dentro dos serviços disponíveis no contrato o que a gente pode fazer para recuperar”, garantiu Caetano.
Por Mazinho Rogério/G1
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS