José lucas dos Santos Silva, de 21 anos, foi a vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (20) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Vítima disse à polícia que conhece o suspeito que efetuou os disparos.
José lucas dos Santos Silva, de 21 anos, foi a vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (20) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O rapaz estava em um campo de futebol no final da tarde, no bairro da Escola Técnica, quando foi surpreendido por um homem que efetuou vários disparos contra ele.O jovem estava na companhia de colegas quando o homem chegou com a arma, e efetuou os disparos, sem que a vítima tivesse como reagir. Silva foi atingido por cinco tiros sendo na região do abdômen, tórax, braço e pé. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando os policiais militares chegaram ao local, a vítima ainda estava sendo socorrida e informou que conhecia a pessoa que efetuou os disparos. Silva informou ainda que o suspeito seria integrante de um grupo criminoso que estava cumprindo ordens de outro homem da mesma facção.
No local do crime a polícia encontrou 10 cápsulas de munição de pistola calibre 380. Moradores do bairro afirmaram que ouviram a sequência de tiros. Muitos acreditavam, de acordo com a polícia, se tratar de rojões disparados em eventos políticos e só perceberam que tinha sido uma tentativa de homicídio com a chegada da ambulância e da viatura da polícia.
Silva deu entrada no PS em estado grave e foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta quinta (20). Até a manhã desta sexta (21), o autor da tentativa de homicídio ainda não tinha sido preso.
Por Mazinho Rogério/G1
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS