As autoridades estaduais e federais brasileiras têm indícios de que as facções criminosas estão atuando nas cinco regiões do país para tentar influenciar no resultado das eleições deste ano.
As principais preocupações são financiamento ilegal de candidatos ou partidos, candidaturas de integrantes de facções ou pessoas ligada à elas, e ainda a capacidade de coagir eleitores a votarem em candidatos apoiadores dessas organizações.
Visando coibir essas práticas aqui no Acre, haja vista que já ocorre em outros estados, a Secretaria de segurança realiza diversas operações e cumprimentos de mandado para o combate às organizações criminosas.
"Foi divulgado em rede nacional que s organizações criminosas estariam tentando interferir nas eleições dos pleitos locais. A polícia judiciária se antecipa e faz operações nesse sentido de combater as organizações criminosas. O sistema integrado está cumprindo determinaçoes do Tribunal Regional Eleitoral em apoio à Polícia Federal e estará atuando de forma coesa no pleito eleitoral de modo a garantir a tranquilidade e a lisura do pleito, garantiu o secretário de segurança, Wanderley Thomas.
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS